Quem se recupera melhor após uma separação, homens ou mulheres?

Imagem relacionada Na próxima vez que você estiver sentado com um grupo de amigos – homens e mulheres – esta pode ser uma questão interessante a ser abordada: quem se recupera melhor após uma separação, homens ou mulheres?
Independentemente de sua opinião, esse tópico certamente fará vocês conversarem por um bom tempo.

Mas uma vez que todos fizeram suas apostas, você pode compartilhar a pesquisa real por trás da verdade. A resposta pode surpreender!


O estudo

Pesquisadores da Universidade de Binghamton e University College London trabalharam com 5.705 participantes em 96 países. Eles pediram aos participantes para avaliarem a dor emocional e física de uma separação em uma escala de 1-10.
As mulheres relataram sentir mais dor emocional e física após uma separação do que os homens. No entanto, os pesquisadores também descobriram que, ao longo do tempo, as mulheres saem mais fortes de uma separação. Os homens, por outro lado, continuam, mas nunca se recuperam completamente.
O pesquisador associado na Universidade de Binghamton e autor principal do estudo, Craig Morris, diz que a biologia é responsável pelas diferenças. “Em suma, as mulheres evoluem para investir muito mais em um relacionamento do que os homens”, explicou. “Um breve encontro romântico pode levar a nove meses de gravidez, seguido de muitos anos de lactação para uma mulher ancestral, enquanto o homem pode ter “deixado a cena”, literalmente, minutos após o encontro, sem mais investimentos biológicos”.
Ele continuou: “É esse “risco” de maior investimento biológico que, ao longo do tempo evolutivo, fez as mulheres escolherem um companheiro de alta qualidade. Daí, a perda de um relacionamento com um parceiro de alta qualidade “machuca mais” a mulher.”

Simplificando, as mulheres têm mais a perder. Mas de acordo com Morris, o homem sentirá a ruptura profundamente por um longo período de tempo.”

À medida que se afunda nisso, ele deve começar a competir novamente para substituir o que perdeu – ou pior ainda, vir a perceber que a perda é insubstituível”, disse ele.
Morris explicou que a maioria das pessoas experimentará uma média de três rupturas até a idade de 30 anos, e pelo menos uma afetará com bastante força, o que diminuirá nossa qualidade de vida por um período de semanas ou meses.
“Pessoas perdem empregos, alunos se retiram das aulas e indivíduos podem iniciar padrões de comportamento extremamente autodestrutivos após uma separação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

7 FRASES SIMPLES QUE DESARMAM PESSOAS RUDES RAPIDAMENTE!

Quando alguém é rude com você, é difícil não ficar chateado. Sua reação inicial é, muitas vezes, descontar. Se você resistir a seus sen...