Qual a importância de um abraço...

Imagem relacionada

Encoste seu ouvido em um coração ferido e sinta o melhor abraço…

Um abraço não precisa de conceitos, desculpas ou motivos plausíveis. Nele, cabe a imensidão de sentimentos que palavras são incapazes de descrever.
É possível tocar o céu apenas encostando-se em outro corpo na mesma sintonia. É um encontro de almas, arrepio de um gesto sincero. Um abraço nem sempre demonstra segurança, por vezes, quando largo, significa alerta e distância.
Tapas nas costas indicam vulnerabilidade, quem te quer por perto, não te toca com a ponta dos dedos, a energia positiva acontece, involuntariamente, dos pés à cabeça.
Corações feridos tendem a sensibilizar-se mais. Ficam atentos, preocupados e solidários. Só quem sente a dor de um machucado sangrando em carne viva, pode orientar o outro sobre proteção e cuidado.
E não é questão de força ou fraqueza, existem problemas que destroem o físico e corroem a alma. Uma desilusão amorosa, por exemplo, é completamente dominada por emoções. Logo, a razão perde a batalha de egos.
Pois bem, há experiências que influenciam na maturidade do ser humano. Só aqueles que superam o batimento lento, são propícios a cultivarem novas borboletas no estômago.
Encostar o ouvido em um coração ferido, é escutar tudo o que ele tem a dizer. Desde as pequenas frustrações, até os grandes traumas.
Existem também, arrependimentos, saudade, medo e um vazio que nada é capaz de preencher. Eles são carentes, valorizam o toque da pele. Gostam de receber carinho, oferecer conselhos e ajudar o próximo.
Corações feridos ficam ainda mais tristes quando lágrimas escorrem dos olhos. Ainda que estejam na solidão, eles são esperançosos e acreditam que amanhã, quando a vida der uma nova oportunidade, o sorriso voltará a clarear.
Um coração ferido é ótimo em confortar alguém. Embora ele esteja em uma fase difícil, ele não deseja isso para mais ninguém. São perseverantes, não desistem de se reconstruir, juntar os pedaços e preencher o espaço vago, nem que seja com a solidão consentida.

Abraçar-se em pessoas felizes é ser contagiado pela alegria. Mas tratando-se de abraços, só o sente de verdade, quem reconhece sua importância.

Abraçar também é comemorar, é celebrar, dançar e pular. Não estou dizendo que um coração inteiro desconhece o sentido dessa palavra, muito pelo contrário, a realidade é que só descobrimos a relevância de um abraço quando mais precisamos de um...
Nosso lar é onde se encontra um abraço aconchegante.

Casais felizes concentram-se nos pontos fortes um do outro

Resultado de imagem para casais felizes
Uma pesquisa descobriu que estamos mais satisfeitos com nossos parceiros quando os idealizamos e eles, muitas vezes, trabalharão para atender a esse ideal.
Um novo estudo estende estes resultados, concentrando-se em como vemos as forças dos nossos parceiros. Forças de personalidade são parte da identidade das pessoas  e muitas vezes buscamos esses traços durante o processo de namoro: eu quero conhecer um cara engraçado, honesto e gentil.
Esta pesquisa é um dos únicos trabalhos para explorar como percebemos os pontos fortes de nosso parceiro romântico de longo prazo. Ela constatou que, quanto mais positivas são essas percepções, mais nós nos sentimos satisfeitos, apoiados e desafiados por nossos parceiros e eles também.

Ver as forças de cada um fortalece os casais?

Os pesquisadores pediram a um total de 159 casais – um grupo de estudantes universitários e um grupo de adultos – para identificarem os três pontos fortes do seu parceiro, o quanto apreciavam cada um e se reconheciam seus pontos fracos. Por exemplo, você pode admirar as ideias fascinantes de um parceiro criativo, mas ser menos entusiasmado com suas habilidades organizacionais. Os participantes também preencheram questionários medindo o seu bem-estar na relação, que iam desde o nível de intimidade emocional até a intimidade física..
Em geral, os pesquisadores descobriram que os participantes com uma maior apreciação pelos pontos fortes de seus parceiros relataram relacionamentos mais satisfatórios. Eles eram mais propensos a sentir que seus parceiros apoiavam seus objetivos e os ajudavam a crescer como pessoas. Havia também alguma evidência de que os participantes que apreciavam os pontos fortes de seu parceiro eram mais comprometidos e investidos com a relação, apreciavam mais suas próprias forças, viviam uma maior intimidade e eram mais satisfeitos em suas necessidades psicológicas de autonomia, competência e parentesco.
Embora apreciar os pontos fortes de nossos parceiros pareça coincidir com um relacionamento saudável e enriquecedor, os pesquisadores também queriam explorar o que acontece quando reconhecemos as desvantagens desses pontos fortes – como o nosso namorado criativo que não consegue manter a sala limpa.
Em geral, os pesquisadores descobriram que os participantes que viam os pontos fortes de seu parceiro como mais problemáticos, sentiam-se menos apoiados na busca dos seus objetivos. Os participantes que reconheceram desvantagens estavam menos satisfeitos com seu relacionamento e com o comportamento do seu parceiro (por exemplo, quantas vezes seu parceiro fazia coisas como mostrar afeto ou expressar críticas), enquanto os participantes adultos sentiam menos intimidade, estavam menos satisfeitos com sua vida íntima e tinham menor satisfação de suas necessidades psicológicas.
“Maior apreciação das forças dos parceiros é um triunfo”, escrevem o professor da Universidade George Mason, Todd Kashdan, e seus colegas. “Reconhecimento excessivos dos custos associados às forças dos parceiros é um problema em relacionamentos íntimos.”

A forma como você vê seu parceiro ajuda a moldá-lo

A forma como vemos nossos parceiros pode estar relacionada ao nosso próprio bem-estar. Mas as crenças em nossas próprias mentes também poderiam afetar nossos parceiros? Isso é exatamente o que os pesquisadores descobriram.
Quando um parceiro viu mais valor ou menos desvantagens nos pontos fortes do outro, o outro parceiro tinha maior bem-estar no relacionamento, incluindo um maior senso de crescimento pessoal.
“As crenças sobre os outros definem a realidade compartilhada de um relacionamento”, escrevem os autores. Parceiros devem calibrar seu comportamento com base no que é valorizado e reconhecido e o que não é, diz Kashdan. “Duas pessoas em um relacionamento romântico criam scripts de como se comportar, como não se comportar, e o que é ideal.”
A maioria dos achados deste estudo mantiveram-se mesmo depois da descoberta de outros fatores que poderiam explicá-los – como quão agradecidos os participantes estavam em relação a seus parceiros, como os parceiros reagiram positivamente às boas notícias e até mesmo como os parceiros avaliam seus próprios pontos fortes.
Em outras palavras, apreciar os pontos fortes de nossos parceiros realmente parece fazer uma diferença única. (As crenças dos homens pareciam ter um impacto maior sobre o bem-estar das mulheres do que o inverso, embora os pesquisadores não pudessem dizer o motivo).
E há razões para acreditar que a apreciação impulsiona relacionamentos saudáveis, e não vice-versa – uma possibilidade que esse estudo correlacional não pode descartar. Ver o bem nos nossos parceiros pode dar-nos esperança para o futuro, construindo a confiança de que podemos lidar com stress, adversidade e transições de vida juntos. Por exemplo, “um parceiro que é extremamente justo, garantindo que todos sejam tratados igualmente em uma reunião familiar, pode ser visto como um futuro ideal, aumentando o otimismo de um parceiro sobre o futuro da relação”.
Admirar forças pode ser uma maneira de  trazer o melhor que seus parceiros têm em si mesmos e crescer juntos, escrevem os pesquisadores.
“Quando alguém está ciente e aprecia as forças de outra pessoa, quando as comunica e oferece oportunidades para essas forças serem usadas, é quando o potencial torna-se realizado.”

O tempo ensina...

Resultado de imagem para o tempo

Às vezes sol, às vezes tempestade, é assim que as flores crescem e graças a todas as tempestades, eu cresci. Graças ao sol, eu flori.

Os meus trinta e poucos anos ensinaram-me que a melhor fase da vida começa quando você decide que vai se fazer feliz, em primeiro lugar.
Isso exige um certo egoísmo, porque seu compromisso maior é ser feliz, para então poder fazer outras pessoas felizes. Você precisa salvar-se para poder, então, salvar alguém. Você precisa ajudar-se, antes de ajudar a quem precisa.
A maturidade nos ensina, que não, não somos obrigados a absolutamente nada.
Hoje eu sei, o que quero, o que não quero, e o mais importante, não tenho medo de dizer a ninguém, que não! Simplesmente, não, hoje não. Experimente e descubra como é libertador, tomar as rédeas do seu destino e fazer acontecer.
Existe dentro de cada um de nós, uma força maior, uma resiliência indescritível e Deus fez-nos assim com um único propósito, que aprendamos a nos fazer felizes, em primeiro lugar.
Então aprenda, por favor, faça-se feliz e todo o resto se ajeita, as coisas fluem, o destino cumpre seu curso, o Universo conspira, e até os ventos contrários nos empurram na direção certa.
E lembre-se: a direção certa é aquela que faz seu coração bater acelerado, que faz seus olhos brilharem e que dá sentido à vida.

O tempo ensina, mas só aprende quem decide não ser mais a vítima e passa a ser o seu próprio herói.

Os meus trinta e poucos anos, ensinaram-me que aceitar-me como sou, é descobrir um dos maiores amores do mundo, o amor-próprio.
Mal posso esperar pelos próximos trinta anos e, com o coração cheio de amor, eu vou vivendo com muita gratidão e um único desejo: que nada nesse mundo consiga tirar a minha paz. E que a luz que um dia me tirou da escuridão, nunca deixe de brilhar.
Resultado de imagem para não apague a minha luz

Nunca se encerra um ciclo sem começar um outro

Imagem relacionada
Coração partido… Sim, está doendo porque mais uma vez você não imaginava que ele(a) fosse se partir. Ele(a) já até está acostumado, mas não significa que doa menos por isso, não é verdade?
Mas pense um pouquinho, não precisa falar isso pra ninguém, você no fundo, mas lá no fundo mesmo, sentia que isso iria acontecer. Volte um pouco no tempo e tente se lembrar de quantas vezes você teve o sentimento de que algo não estava certo, de que você não estava mais no seu lugar, de que não cabia mais a você a situação que estava. Lá no fundo, você vai se lembrar de quantas vezes o sentimento de que deveria acabar veio à tona.
Mas como um ser teimoso que você é, preferiu o conhecido e continuar na zona de conforto acreditando que as coisas iriam mudar. E então, apegou-se com todas as suas forças a fios mínimos de esperança em momentos de prazer e carinho, a “sinais” que você procurava a todo custo, em todos os tipos de situações, para fortalecer algo que você próprio(a) não acreditava mais. Tudo isso para não enfrentar a dor da realidade, de que já havia acabado ou estava muito próximo disso.
Então você permaneceu e quem decidiu seguir não foi você. A você faltou coragem de fazer o que tinha que ser feito. Faltou encarar a realidade que já não era aquela que queria que fosse. Apegou-se a uma relação e a uma pessoa que já não era a mesma lá de quando tudo começou.
Agora está doendo muito mais do que se você tivesse munido a si mesmo(a) de toda a coragem e dignidade que precisava. Agora tem a dor da rejeição, antes não teria. Mas veja, não é uma rejeição, no primeiro momento parece ser e dói como, mas não é. O fim não foi para te ter longe, mas para dar um fim a situação que estava desgastante, sofrida para ambos. Afinal, lembra que você também, lá no fundo, não estava feliz? Como pode um estar e o outro não? Percebe que se ambos estavam infelizes, um tinha que decidir, certo? A diferença é que não foi você, então, perceba que não é rejeição, porque também não seria da sua parte.
Ainda vai doer, mas se você tirar o foco disso e leva-lo para o que importa agora, que é se curar e seguir adiante, os dias vão tornar-se mais leve.

Tudo o que resistimos, persiste, então não resista a sua dor e ao término, aceite-os com integralidade, respire fundo e, a partir de hoje, foque em você e em ficar bem, porque a vida é maravilhosa e nunca se encerra um ciclo sem começar um outro novo.  

DEPRESSÃO EXISTENCIAL – QUAL O SENTIDO DA VIDA?

pensar vida

Depressão existencial ocorre quando uma pessoa questiona o propósito da sua vida. Quando as pessoas falam sobre depressão, às vezes elas se referem a diferentes tipos com base no que eles acham que pode ter causado a sua depressão.
Uma dessas causas possíveis é depressão existencial, isto é, uma pessoa acaba por questionar a sua vida, a morte ou o significado da vida, e ao fazê-lo, cai em depressão.
De acordo com o existencialismo, um tipo específico de filosofia, os seres humanos são levados a um significado em suas vidas e não por um tipo específico de divindade ou deus, ou por uma autoridade externa, mas internamente, através de nossas próprias escolhas, desejos e objectivos.
Os seres humanos são inteiramente livres, e, portanto, inteiramente responsáveis pela sua própria felicidade ou miséria. Cabe a cada um de nós criar o significado que impulsiona a nossa vida, quer seja através do trabalho, passatempos, caridade, religião, relacionamentos, filhos, família, ou outra coisa.


Causas da depressão existencial


direcçao-da-vida

Quase toda a experiência, seja agradável ou dolorosa, pode ser uma causa de depressão existencial. Depressão existencial pode ser causada por um evento específico na vida da pessoa (por exemplo, a perda de um emprego ou a perda de um ente querido), ou simplesmente nada.
A pessoa pode começar a se perguntar se sua vida tinha significado antes de uma experiência agradável, como o casamento ou ter filhos.
Por outro lado, alguém que tem uma experiência negativa, como uma separação ou a morte de um ente querido, pode se perguntar se sua vida ainda tem sentido.
Além disso, às vezes chegando a uma certa idade uma pessoa pode desencadear uma crise existencial por causa de que as suas realizações falharam e a perspectiva estar mais perto da morte.


Quando ocorre depressão existencial?

procurando-sentido-vida
Depressão existencial pode ocorrer quando uma pessoa fica cara a cara com esses tipos de questões da vida, a morte, a liberdade e o sentido da vida.
Por exemplo, uma pessoa com depressão existencial pode se perguntar:
Qual é o sentido da vida? É apenas trabalhar, ter uma família, e depois morrer? Será que eu vou encontrar alguém que realmente entende e acredita em mim, não importa o quê? Deus se importa comigo? Alguém realmente se importa comigo?
Depressão existencial pode ser caracterizada por uma sensação única de desesperança em sensação de que nossa vida pode realmente não ter sentido.
Depressão existencial é visto frequentemente em crianças e adultos de inteligência superior, em geral dotados. As crianças que são considerados superdotados são considerados mais susceptíveis a experimentar depressão existencial. A sua inteligência superior à média permite-lhes ver o mundo de maneira diferente que as crianças da sua idade.


Tratamento da depressão existencial

fazemos da vida
Pessoas que sofrem de depressão clínica normal também podem ter problemas existenciais relacionadas com o significado de sua vida no curso de psicoterapia para tratar a depressão.
Este é um componente normal do tratamento da depressão, e muitos médicos, muitas vezes, trabalham com a pessoa para ajudá-los a explorar o significado de sua vida, se isso acontecer.
A procura de um significado ou paixão na vida é algo que muitas pessoas consideram importante, e um episódio de depressão existencial pode ajudar a focar a necessidade de uma pessoa encontrar uma resposta para essa pergunta.
Depressão existencial é geralmente tratada não com qualquer tipo de medicamento de prescrição, mas sim a psicoterapia focada em ajudar a pessoa a explorar o significado da sua vida.

Sair da depressão existencial

fazer-sentido-vida
Depressão existencial não tem sido amplamente pesquisada e não há abordagens terapêuticas específicas que tenha sido mostradas funcionar melhor que as outras terapias no tratamento da depressão.
Muitos métodos envolvem focar a pessoa com depressão existencial em outras coisas de importância, como a família.
Algumas pessoas encontram alívio em se concentrarem em serem melhores pessoas dia após dia, aprendendo sempre algo novo, na sua aparência física, riqueza, ou religião.
Ocasionalmente, a terapia não é necessária; por exemplo, é normal para um adolescente passar por uma crise existencial, mas é normalmente rápido encontrar significado em amigos, escola, ou hobbies.
Ainda assim, é mais seguro entrar em contacto com um profissional de saúde mental para avaliar a situação.

Qual o sentido da vida...



8 HÁBITOS DE PESSOAS QUE ESCONDEM DEPRESSÃO

Resultado de imagem para depressão
A depressão é uma condição que faz com que a pessoa esconda a depressão e sinta intensos sentimentos de inutilidade, culpa, vergonha e tristeza que ao longo do tempo tenham hábitos de pessoas que escondem depressão. Pessoas que sofrem de depressão precisam ter amigos de apoio e compreensão e familiares para que eles possam ficar de bom humor.
Mais de 9 por cento das pessoas nos Estados Unidos sofrem de depressão, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Algumas pessoas podem esconder a sua depressão por causa do estigma negativo associado à doença. Dessa forma mostramos a seguir, 8 sinais de que alguém está secretamente a lidar com a depressão:

1. Tem períodos de isolamento

Período de isolamento é um dos principais sinais de que uma pessoa está sofrendo de depressão. A pessoa pode desaparecer em sua casa por meses e não sair para interagir com o resto do mundo.

2. Tem crises de choro frequentes

Uma pessoa deprimida, muitas vezes, tem crises de choro. Podem ter sido uma experiência negativa, ou podem ser lágrimas sentimentais. No entanto, as lágrimas frequentes, muitas vezes leva à depressão.

3. Mantém uma visão negativa sobre a vida

Um dos hábitos de pessoas depressivas é ter uma visão geral negativa sobre a vida. Ele ou ela vai pensar que tudo está mal, e todo mundo está contra ele ou ela. Mas lembre-se que é a doença que a está a distorcer o pensamento.

4. Falta ao trabalha muitas vezes

Uma pessoa deprimida vai perder o trabalho ou escola com frequência por causa da condição. A pessoa pode ser desonesta sobre a doença, ou pode ser reservada a falar sobre isso.

5. Evita Atividades Sociais

Um indivíduo deprimido vai tentar o seu melhor para não se envolver em atividades sociais. O estado depressivo pode fazer a pessoa se sentir cansada, o que fará com que deseje ficar em casa sozinha.

6. Expressa Arrependimentos Passados

As pessoas deprimidas experimentam sentimentos de depressão. Arrependimentos são pensamentos infelizes sobre as decisões que a pessoa fez no passado. Uma pessoa deprimida pode se sentir infeliz sobre um relacionamento que terminou ou um emprego que a pessoa perdeu. O indivíduo pode se sentir como se uma decisão em movimento era ruim e prejudicial ao estado dessa pessoa.

7. Não se sente amada

As pessoas deprimidas muitas vezes se sentem como se ninguém os ama. Portanto, uma pessoa deprimida, muitas vezes mostram sinais de sentimento sozinha e sem esperança. A pessoa pode fazer comentários relevantes, ou a pessoa pode caminhar pela vida com uma expressão derrotada.

8. Desinteresse em antigas atividades de interesse

Finalmente, uma pessoa deprimida pode se sentir como se ele ou ela não tem interesse em atividades que antes gostava. Amigos e familiares podem notar a recusa da pessoa a participar nessas atividades.
Um amigo ou membro da família em causa deve oferecer ajuda e apoio para a pessoa deprimida. A pessoa deve se certificar de não ofender a pessoa deprimida, mas sim oferecer amor, ajuda e apoio.

Previna-se de golpes no WhatsApp com estas dicas de segurança

Whatsapp

Não dá para negar que as fake news são a maior praga da internet na atualidade, e essa onda toda é muito bem aproveitada pelos cibercriminosos, que abusam do sensacionalismo para aplicar golpes principalmente através de mensageiros instantâneos.

No caso do Brasil, são cada vez mais frequentes relatos de vítimas que sofreram algum tipo de golpe depois de terem recebido mensagens duvidosas no WhatsApp. Por aqui, o aplicativo é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas — um prato cheio para indivíduos mal-intencionados.

Pensando nisso, o WhatsApp criou um infográfico com dicas de como identificar mensagens duvidosas e permanecer seguro. Confira:



Infográfico WhatsApp

Crossfit em casa: como fazer esta modalidade fora da academia

Resultado de imagem para CROSSFIT

CROSSFIT: O QUE É?


O crossfit é um treino de força e condição física geral, baseado em movimentos funcionais variados, realizados a alta intensidade. Portanto, pode perfeitamente ser ajustado de forma a realizar os treinos de crossfit em casa.
Estes treinos nunca são iguais, proporcionando ao praticante da modalidade uma vertente desafiadora e motivadora.
O crossfit foca-se normalmente em três modalidades:
  • Levantamento de peso olímpico;
  • Ginástica Olímpica;
  • Condição Metabólica/cardiorrespiratória.
O crossfit também é conhecido por cross training, uma modalidade executada de forma diferente em relação ao treino físico que a maioria das pessoas está habituada a fazer ou conhece.
Caracteriza-se por um plano de treino funcional de força e condicionamento, oferecendo um treino diversificado aos praticantes, envolvendo exercícios de força, aeróbios, levantamento de peso, ginástica e treino de core.
O crossfit é um treino muito benéfico para a queima de calorias e para a melhoria na mobilidade das articulações.
O tipo de equipamento utilizado é muito variado e pode incluir barras para levantamento olímpico, halteres, barras para elevações, kettlbells, bolas medicinais, caixas para saltos, etc.
Segundo o fundador do crossfit, esta modalidade é para todos, independentemente da idade ou forma física. O treino e os movimentos podem ser adaptados para idosos, grávidas ou pessoas com alguma incapacidade e ser especifico para crianças.
O crossfit tem-se mostrado uma modalidade com muitos adeptos e com uma boa adesão devido à sua vertente competitiva que torna a modalidade motivadora.


OBJETIVO DO TREINO DE CROSSFIT

  • Resistência do sistema cardiorrespiratório;
  • Resistência Muscular;
  • Força;
  • Flexibilidade;
  • Potência;
  • Velocidade;
  • Coordenação;
  • Agilidade;
  • Equilíbrio;
  • Precisão.


CROSSFIT EM CASA


O crossfit em casa é uma boa opção para quem gosta da modalidade e não tem tempo ou não quer gastar dinheiro para fazer a modalidade na academia ou ginásio.
Esta modalidade, como outro tipo de exercício deve ser sempre direcionada por alguém da área e ajustada à sua individualidade para que respeite condições, limitações e objetivos.
Vamos então sugerir alguns exercícios para fazer crossfit em casa!

AQUECIMENTO

Antes de iniciar o treino de crossfit em casa ou no ginásio, é importante realizar exercícios de aquecimento, nomeadamente exercícios de mobilidade articular, aquecimento das articulações e ativação geral.
– Exemplo de execução –  
  • 3 séries de 50 jump jacks
  • 30 mountain climbers
  • salto à corda ou corrida.

TREINO 1


Circuito de 10 minutos – o maior número de séries possíveis que conseguir dos seguintes exercícios:
  1. Burpees: 1 série = 10 repetições
  2. Agachamento: 1 série = 20 repetições
  3. Abdominal:  1 série = 30 repetições

TREINO 2



Circuito de 10 minutos – o maior número de séries possíveis que conseguir dos seguintes exercícios:
  • Flexão de braço: 1 série = 50 repetições
  • Lunge: 1 série = 30 repetições
  • Abdominal: 1 série = 150 repetições

TREINO 3

 

Circuito de 10 minutos – o maior número de séries possíveis que conseguir dos seguintes exercícios:
  • Saltar à corda: 1 série = 30 saltos
  • Kettlebell swing: 1 série = 20 repetições
  • Abdominal invertido: 1 série = 15 repetições.

NOTA IMPORTANTE


É importante que hajam combinações e não se realizem os mesmos exercícios dois dias seguidos, dando sempre ênfase à variedade e intensidade dos treinos.
O treino de crossfit em casa pode ser para todos no entanto respeitando a indicação e orientação de um profissional da área.
É preciso ter cuidado ao executar os exercícios com velocidade e intensidade para não comprometer a execução técnica. Esta pode ser uma boa técnica para começar a ganhar o gostinho pelo exercício físico e entrar em competição consigo próprio.

Como definir a barriga: alimentação e tipos de treinos ideais

Resultado de imagem para barriga definida

COMO DEFINIR BARRIGA COM A ALIMENTAÇÃO


PROTEÍNA

A ingestão de proteína vai ajudar a manter/aumentar a massa muscular abdominal e aumentar o metabolismo, acelerando assim a queima de gorduras. São exemplos de fontes de proteínas magras as carnes brancas (frango, perú, coelho), peixes, laticínios magros (iogurtes, queijos, leite) e ainda as leguminosas.

HIDRATOS DE CARBONO

Como fonte de energia, deve apostar em hidratos de carbono de absorção lenta, nomeadamente alimentos integrais, com baixo teor de açúcares simples e alto teor em fibra.
Desta forma, vai conseguir evitar picos de açúcar no sangue que dificultam a perda de gordura. As fibras vão ter um papel fundamental na regulação do intestino, captação de gordura e sensação de saciedade precoce. A aveia, pão integral, cereais integrais não açucarados, arroz e massas integrais são exemplos de alimentos ricos neste tipo de hidratos de carbono.
A ingestão de hidratos de carbono deve ser muito bem ajustada às necessidades individuais, visto que o armazenamento de açúcares acarreta uma retenção de líquidos. Portanto, caso esta energia não seja gasta, vai ser mais difícil perder volume e peso dada à acumulação de água nas células.

GORDURA

A ingestão de gorduras boas é fundamental para o correto funcionamento do organismo. No entanto, é importante relembrar que esta não deixa de ser o macronutriente com maior valor energético (9 kcal/grama).
Sendo assim, para uma ter uma barriga definida deve optar por alimentos com um teor de gorduras adicionadas muito reduzido, apostando assim nas gorduras boas naturalmente presentes nos alimentos.
Estamos a falar dos frutos secos, peixes gordos, sementes, e de fontes naturais de gorduras insaturadas como o azeite.


COMO DEFINIR A BARRIGA: OS MELHORES TIPOS DE TREINO

1. TREINO DE MUSCULAÇÃO

musculacao
Esta é uma boa forma de aumentar a massa muscular e perder gordura.
Um planeamento bem estruturado de musculação e de alta intensidade também queimará gordura, não só durante os treinos, como também depois do treino, já na fase de repouso.
Com o aumento da massa muscular conseguirá aumentar o metabolismo basal e quanto maior for a intensidade da atividade, maior será o gasto calórico e elevação da taxa do metabolismo em repouso.
Conseguirá assim reduzir a gordura, evitando ganhos futuros de peso.
É importante efetuar exercícios amplos, como os multiarticulares que são os que recrutam vários grupos musculares por exercício, como é o caso do agachamento, lunge, levantamento terra, leg press, etc.
Estes exercícios têm um gasto calórico mais elevado logo, aumentam o dispêndio calórico, principalmente no descanso. Quantos mais músculos ativar, mais músculos irão recuperar. Aumentará também o custo energético para o reparo tecidual, reposição de substratos energético, gastando assim mais energia e acelerando o metabolismo.

2. TREINO AERÓBIO E TREINO DE ALTA INTENSIDADE

treino de alta intensidade
A literatura continua contraditória indicando vantagens do treino aeróbio e treino de alta intensidade. No entanto, vários estudos demonstram que os treinos de alta intensidade são bastante benéficos na perda de massa gorda e aumento de massa muscular, mostrando melhorias futuras a nível do metabolismo basal, aumento do EPOC após exercício (consumo excessivo de oxigênio após exercício).
Os treinos aeróbios longos de baixa a moderada intensidade, não aceleram o metabolismo basal, e só gastam as calorias do treino e até 1 hora após o treino.
Concluindo, os treinos aeróbios não são os mais interessantes.

3. TREINO INTERVALADO – HIIT (HIGH INTENSITY INTERVAL TRAINING)

treino intervalado
Os treinos intervalados de alta intensidade têm-se demonstrado eficientes para a perda de gordura. Os estudos afirmam que pessoas que realizam atividades intervaladas, combinadas com exercícios de alta intensidade, apresentam menor perímetro relação cintura-quadril.
Este tipo de treino é um método onde são realizados exercícios combinados com um intervalo de recuperação, que pode ser ativo ou passivo, dependendo da intensidade de treino a que se propõe, e intervalo de alta intensidade.
A capacidade de realizar um trabalho de alta intensidade utiliza prioritariamente o sistema anaeróbio. Este tipo de treino é dos mais eficazes em termos de aumento do metabolismo basal e mostra-se eficiente devido à perda calórica que proporciona após o treino, devido ao seu consumo excessivo de oxigênio após exercício, o chamado EPOC.
Segundo a ACSM – American College of Sports Medicine, as características deste tipo de treino são:
  • Duração do treino: 20 minutos a 60 minutos.
  • Intensidade período de trabalho: 5 segundos a 8 minutos de duração entre 80% a 95% do VO2 máx. de cada pessoa. ( A pessoa deve sentir nestes períodos que o treino é intenso, utilizando o talk test, como se estivesse a ter uma conversa. Neste período sente dificuldade em falar).
  • Períodos de recuperação: 5 segundos a 8 minutos de duração, a intensidade de 40% a 50% do V02 máx. (Nestes períodos deve sentir-se num nível de intensidade confortável, a fim de o ajudar a recuperar para o próximo nível de trabalho).
Existem vários protocolos de treino intervalado, um dos métodos é 1:1 sendo, 1 minuto a alta intensidade e 1 minuto de recuperação ativa ou mesmo parado para conseguir fazer os picos máximos. Pode fazer corrida na passadeira, na rua, bicicleta, elíptica, etc.

4. ABDOMINAIS

abdominais
Os exercícios específicos de abdominal são essenciais para ganhar força abdominal e representam músculos importantes para uma postura mais adequada, ajudando a proteger a coluna, evitando que esta seja sobrecarregada ás tarefas diárias, más posturas e suporte nos próprios treinos.
No entanto, não é a fazer infinitas séries de abdominal que vai perder gordura nessa zona. O corpo perde gordura como um todo, fazer mais abdominais não o vai fazer perder mais gordura na barriga, porém, vai fortalecer o abdominal e fazer com que aumente o músculo.
> Veja os seguintes artigos e pratique alguns dos exercícios de abdominal que lhe propomos Abdominais superiores, Abdominais inferiores e Abdominais laterais.

CONCLUSÃO


Alimentação saudável, treino de musculação com exercícios multiarticulares de alta intensidade e combinação de treino intervalado são uma boa opção para conseguir definir barriga, dependendo sempre do planeamento de treino que deve ser ajustado a cada um, dependendo das suas limitações, condição física e objetivos.
A disciplina e força de vontade são dois ingredientes essenciais para conseguir atingir os seus objetivos de forma eficaz.

12 LEIS DA GRATIDÃO QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

Imagem relacionada

1. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato

  • Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.
  • Foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente.

2. Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz

  • É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
  • Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.

3. Gratidão fomenta o verdadeiro perdão, que é quando você pode sinceramente dizer: “Obrigado por essa experiência.”

  • Não faz sentido condenar ou lamentar uma lição de vida importante.
  • Gratidão traz um sentido para o ontem, paz para o presente, e cria uma visão positiva para o amanhã.

4. Você nunca precisa mais do que tem em um dado momento

  • Tem sido dito que a mais elevada forma de oração é dar graças. Em vez de orar “para” as coisas, dê graças por aquilo que você já tem.
  • Quando a vida lhe dá toda a razão de ser negativo, pense em uma boa razão para ser positivo. Há sempre algo pelo qual ser grato.

5. A gratidão inclui tudo

  • Dias bons dão-lhe felicidade e dias ruins dão-lhe sabedoria. Ambos são essenciais.
  • Porque todas as coisas têm contribuído para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. Isto é especialmente verdadeiro em seus relacionamentos. Nós nos encontramos com pessoas comuns em nossas vidas; mas se você lhes der uma chance, todas elas têm algo importante para lhe ensinar.

6. O que você tem para ser grato no presente, muda

  • Seja grato por tudo que você tem agora, porque nunca sabe o que acontecerá em seguida. O que você tem acabará por ser o que você tinha.
  • A vida muda a cada dia, e suas bênçãos irão gradualmente mudar junto com ela

7. A mente grata nunca toma coisas como garantidas

  • O que separa privilégio de benefício é a gratidão.
  • A circunstância (ou pessoa) que você toma por garantida hoje pode vir a ser a única da qual você precise amanhã.

8. Enquanto você expressa sua gratidão, não deve esquecer que a maior valorização não é simplesmente proferir palavras, mas vivê-las diariamente

  • O que mais importa não é o que você diz, mas como você vive.
  • Não basta dizer que, mostre. Não basta prometer, prove.

9. Gratidão inclui retribuição

  • Na agitação da vida cotidiana, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos, e a vida não pode ser rica sem essa gratidão.
  • É tão fácil superestimar a importância de nossas próprias conquistas em comparação com o que temos com o auxílio de outros.

10. A maior homenagem às pessoas e circunstâncias que você perdeu não é tristeza, mas a gratidão

  • Só porque alguma coisa não durou para sempre, não significa que não foi o maior presente que se possa imaginar.
  • Seja grato porque seus caminhos se cruzaram e por ter tido a oportunidade de experimentar algo maravilhoso.

11. Para ser verdadeiramente grato, você deve estar realmente presente

  • Conte as bênçãos em sua vida, e comece com a respiração você está realizando agora.
  • Muitas vezes esquecemos que o maior milagre não é andar sobre a água; o maior milagre é caminhar sobre a terra verde, habitando profundamente no momento presente, apreciando-o e sentindo-se completamente vivo.

12. Abandonar o controle multiplica o potencial de gratidão

  • Às vezes, investimos muita força para tentarmos controlar cada aspecto de nossas vidas que completamente nos perdemos no caminho.
  • Aprenda a deixar ir, relaxar um pouco e pegar o caminho que a vida leva até você às vezes. Tente algo novo, seja destemido, mas acima de tudo, faça o seu melhor e fique bem com isso. Abandonar expectativas desnecessárias permite que você realmente experimente o inesperado. E as maiores alegrias na vida são muitas vezes as surpresas inesperadas e oportunidades que você nunca preveu.

7 FRASES SIMPLES QUE DESARMAM PESSOAS RUDES RAPIDAMENTE!

Quando alguém é rude com você, é difícil não ficar chateado. Sua reação inicial é, muitas vezes, descontar. Se você resistir a seus sen...