William Douglas e Rubens Teixeira ensinam que para chegarmos no tão esperado sucesso temos que trabalhar e muito, no livro eles citam um ditado muito bom para isso: “Não se esforce para ter prazer, aprenda a ter prazer no esforço”. Isso quer dizer que as pessoas que sentem prazer no que fazem rendem bem mais. Muitas vezes não gostamos tanto do nosso trabalho, mas a dica é acharmos alguma maneira daquilo nos dar prazer para rendermos mais e para o trabalho fluir melhor.
Outra citação bem interessante no livro é esta: “Progresso pessoal é algo que se alcança com estudo (livros, cursos, palestras), ou como aprendiz de alguém (convivência e observação), ou por meio de experiência (na prática por tentativa e erro). Não existem outros caminhos”(pág.30). Ou seja, se você não correr atrás para melhorar a sua vida nada vai acontecer nada.
Os autores também tratam sobre a oportunidade, e dizem que todos nós temos a chance de melhorar de vida. Eles usam este versículo da Bíblia escrito pelo Rei Salomão pra reafirmar a questão. “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tão pouco dos sábios o pão, nem tão pouco dos prudentes as riquezas, nem tão pouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos” (Eclesiastes 9:11). Então, sabemos que todos nós temos a oportunidade, basta saber se vamos estar preparados para usufruir dela ou não...
www.magazinevoce.com.br/magazinelidernanet/
www.magazinevoce.com.br/magazinelidernanet/
Nenhum comentário:
Postar um comentário